Buscar
  • Fernanda Mueller

NYC Experiences: As histórias secretas de Nova York

Atualizado: Ago 15


Jenny e Pandora no Algonquin Hotel, em Nova York

Vestidas em trajes da época e carregando um rádio com músicas antigas durante todo o passeio, Jenny e Pandora fizeram eu me sentir em um filme dos anos 20. O mais engraçado é que os Nova Iorquinos nem se espantam em ver duas mulheres que parecem ter saído do túnel do tempo andando pela cidade — em Nova York, todos estão acostumados a ver coisas bem mais inusitadas.

A experiência Old NYC Glamour, traduzida como Tour pelo antigo glamour de Nova York é dedicado aos amantes de cinema e literatura, como eu. As guias, Jenny e Pandora, são atrizes nascidas em NYC e apaixonadas pelos filmes antigos de Hollywood e pela Broadway, o que as torna especialistas no cenário vintage.


Antes de começar o passeio, elas me contaram como surgiu a ideia: 


"Nós nos apresentamos juntas nos mesmos palcos e sempre falávamos sobre os lugares em secretos de Nova York: onde aquele assassinato aconteceu ou aquela estrela de cinema morou… As pessoas não sabem sobre isso e por isso a nossa experiência é tão especial". 


Mergulhando na Nova York vintage


O tour começa no tradicional Hotel Algonquin, onde membros de um grupo de escritores, críticos e atores se encontram por vários anos, desde 1919. Esse grupo ficou conhecido como "The Vicious Circle". Outra curiosidade sobre o hotel é que a tradicional revista New Yorker foi fundada lá, no segundo andar. 


Jenny e Pandora levam os turistas a lugares associados com estrelas de Hollywood e da Broadway e a alta sociedade de Nova York. Fiquei impressionada com as histórias que elas contaram sobre celebridades como Marilyn Monroe, Katherine Hepburn, Frank Sinatra, Grace Kelly, entre outros. O último lugar que conhecemos no passeio é a casa de Holly Golightly, do filme Breakfast at Tiffany's — um clássico para todos os apaixonados por Nova York. 


O passeio fica ainda mais especial, quando as guias param em alguns pontos para fazer rápidas performances de cenas de filmes e livros antigos, exibindo todo o seu talento. E já que o tour é longo — com três horas de duração — tem até um parada para drinks no tradicional Monkey Bar. 


Mesmo morando em Nova York há meses, eu ainda não conhecia os lugares que Jenny e Pandora me mostraram e acredito que a maioria dos locais também não conhece. Foi realmente uma experiência diferenciada! 

Nessa série de artigos, estou relatando as experiências com anfitriões de Nova York que tive a oportunidade de participar e registrar. Elas são oferecidas no site do Airbnb. Clique aqui para reservar o tour.


Além de escrever, amo contar histórias por meio de conteúdo audiovisual. Então também a produzi a série NYC Experiences em vídeo:



9 visualizações

© 2020 created by Fernanda Mueller